terça-feira, 22 de março de 2011

Tudo sobre a Mari (GC)

Mari Ming Onette
Polaris.png
GêneroFeminino
IdadeDesconhecida
RaçaHumana
Continente NatalArquimídia
Cidade NatalDesconhecida
AfiliaçõesGrand Chase
ArmasManual, Revólver, Marreta
Classe OriginalTecnomaga
ClassesTecnomaga, Duelista, Polaris


Tabela de conteúdo

 [mostrar]

    MariEditar seção Editar

    GC Mari Icon.png
    1ª Classe: Tecnomaga - Árvore de Talentos (Indisponível)
    2ª Classe: Duelista - Árvore de Talentos (Indisponível)
    3ª Classe: Polaris - Árvore de Talentos (Indisponível)
    4ª Classe: Desconhecida - Árvore de Talentos (Indisponível)

    DescriçãoEditar seção DescriçãoEditar

    Informações PrincipaisEditar seção Informações PrincipaisEditar

    Idade: Desconhecida
    Adora: Ler rápido, coisas que atraem seu interesse
    Odeia: Cacofonia, o ordinário
    Mari Ming Onnete ou somente Mari é a 10ª personagem do Grand Chase. Tem uma aparência inteligente, usa óculos e tem olhos muito bonitos: o direito azul e o esquerdo vermelho. Assim como a Arme, ela adora estudar coisas novas e, graças a isso, conseguiu unir magia à mecânica e virar uma Tecnomaga. Mari une magia, mecânica e ataques corpo-a-corpo para batalhar e obteve um ótimo resultado: usa barreiras elétricas com a ajuda de mecânica, invoca robôs, bate com seu livro, usa a magia para ataques de curta-distância, invoca orbes, barreiras explosivas e muito mais. Tem origem do povo Calnat ao encontrar a Grand Chase em Templo da Destruição, se interessa pelos poderes da Lâmina de Sieghart e decide entrar na equipe para estudá-la.
    Exceto pelos artefatos que jazem espalhados pelo mundo, Mari foi tudo que restou de um vasto e antigo reino conhecido como Calnat. Sabe-se lá por qual motivo, esse local pertencente à região deArquimídia desapareceu por completo.

    Talvez Mari pudesse se lembrar do que ou de quem ocasionou tamanha devastação. No entanto, em algum momento de sua história, sua memória se apagou por completo. Essa amnésia só não foi capaz de fazer com que ela esquecesse seu nome e seu gosto pela magia, mecânica e robótica.

    Sua solidão lhe bastava: não gostava de barulho ou de longas conversas. Por isso, permaneceu sozinha por muito tempo, mergulhada em suas leituras; não há nada que a deixe mais feliz do que satisfazer sua curiosidade. Depois de tantos anos de estudo e usando suas capacidade mágicas naturais, Mari conseguiu recriar algumas das invenções de Calnat. E em um de seus livros, ela encontrou inscrições a respeito do Templo da Destruição.

    Mari viajou ao local. Não estava interessada nos artigos raros, nos deuses corrompidos ou nos desafios que poderia encontrar. Na verdade, ela queria estudar a tecnologia utilizada nos aparatos hidráulicos da construção. Foi quando, de repente, avistou um grupo de nove aventureiros. De todos eles, um em especial atraiu sua atenção. Ele tinha cabelos pretos e bagunçados além de ostentar certo ar de arrogância.

    Apesar de não ter recordações de seu passado, Mari sentiu que, de alguma forma, algo ligava àquele rapaz. Seria de seu povo? Seria ele um amigo ou alguém que a salvou? Eis que uma garota de longos cabelos rosados chamou por ele: "Sieghart". Então, chamava-se Sieghart. Aquele nome ecoou em seu pensamento por alguns minutos. E sem saber por qual motivo, Mari achou que era melhor unir-se a eles.

    Outras InformaçõesEditar seção Outras InformaçõesEditar

    • O verdadeiro motivo pelo qual Mari ter se juntado a Grand Chase é porque o Sieghart é um guerreiro de 600 anos. Por causa da sua idade, ele pode saber alguma coisa ou duas sobre ela.
    • Mari parece ser calma e quieta, mas seu tom de voz a faz parecer séria.
    • Ela parece sofrer da depressão do estado de arte.

    Habilidade EspecialEditar seção Habilidade EspecialEditar

    Corrida no ArEditar seção Corrida no ArEditar

    A Corrida no Ar é uma das maiores ferramentas da Mari. Ela projeta as mãos em baixo do seu lado, usando seus poderes para faze-la planar pelos ares. O comando é Arrow R.PNGArrow R.PNG+Arrow U.PNG, apesar dela atirá-la exatamente no momento em que a sua Corrida simples termina.
    Aparentemente a Corrida no Ar é um dos pulos mais altos usados; ele simplesmente supera o Salto daCaçadora, e até o Pulo Duplo executado pelas classes da Amy, o Ninja, a Arqueira, e a Nova.
    Além disso com o KORMET da Polaris, ela pode usar uma propulsão horizontal depois da Corrida no Ar.
    Trivialidade: Pode-se notar que, os seus poderes parecem sair do seu traseiro. Porém, se você olhar mais de perto, a sua mão está perto do seu lado executando o poder.

    Escudo de ManaEditar seção Escudo de ManaEditar

    Um escudo é criado que substitua Mana por Vida.¹ Em outras palavras, quando atacado todo o dano infligido é subtraido da barra de MP enquanto a Mari tiver MP guardado. Se o dano exceder a quantidade de MP guardado, o excesso de dano será subtraido da Vida (HP). Ele pode ser uma habilidade útil, por ela proteger de danos prejudiciais. Todos duram 10 segundos, mas não precisam de carregamento.
    O comando é X.PNGX.PNG+Arrow U.PNG.
    O Escudo de Mana protege o usuário dos seguintes tipos de dano:
    • Envenenar ²
    • Amaldiçoar ²
    • Onda de Impacto
    • Congelar ²
    • Petrificar ²
    • Ataques a distância
    • Nuvens Tóxicas ²
    • Bolas de Fogo e efeitos de fogo ²
    • Derrubar
    • Ataques de baforadas
    • Choque ou eletrocutar
    • Afogamento
    • Combinações/Aplicação de ataques
    • Habilidades de MP usadas por outros jogadores
    Notas:
    1. Ironicamante, o Escudo de Mana não usa nenhuma Mana (MP) quando ativado, apesar da intensidadeem que ele é usado. Porém, mesmo que ele não use MP para ser ativado, jogadores só precisam de uma pequena quantidade de MP guardado para que o Escudo tenha efeito. Por exemplo, mesmo se você tiver 1 barra de MP, o Escudo poderá ser ativado e te proteger só por esta 1 barra. Se você tiver 3 barras guardadas, o escudo te protegerá por todas as 3 barras, e assim vai.
    2. Mesmo que você esteja inicialmente protegido de envenenar, amaldiçoar, ser congelado, queimado, ou petrificado, seus efeitos podem durar até o fim da duração do Escudo de Mana. Qualquer tipo de dano continuará drenando a Mana (MP) até que a barra de MP estiver vazia; quando isto acontecer ele começará a drenar a Vida (HP). Se você ainda tiver o efeito do Escudo de Mana quando você sair de um Congelar ou de um Petrificar, o Escudo de Mana ainda absorverá o dano. Assim, é útil ativar o Escudo só antes que você seja afetado por estes efeitos ou quando você souber que você entrará em contato com eles.

    Caixas MaquináriasEditar seção Caixas MaquináriasEditar

    Uma caixa contendo uma ferramenta especial é fornecida. Pode ser notado que a caixa tem um número nela, indicando o nível da maquinaria. Porém, todas as caixas contém objetos diferentes, então não existe um nível de "potência".
    O comando é X.PNGX.PNG+A.PNG+Z.PNG. Note que o A.PNG representa o numero pressionado. Porém, se o jogador não apertar a tecla de Ataque Z.png imediatamente para criar a ferramenta especial, as caixas explodirão imediatamente depois de agirem como minas. É interessante notar que as caixas terão a palavra "Sector (Setor)" nelas seguida pelo "Lv. (Nv.)" e um "número".
    Itens agem idênticos á Coluna de Pedra do Druida e à Boneca da Maga; eles servem tanto como um obstáculo quanto como um objeto destrutivo.
    Nota: Depois da Tecnomaga, as caixas podem ser invocadas mais rapidamente. Depois da Duelista, existe uma caixa nível 3.
    Caixas Maquinárias invocadas:
    Caixas Maquinárias da Tecnomaga e da Duelista
    • Tecnomaga
      • Nível 1 - Um canhão azul que atira uma bola de canhão horizontalmente por uma distância curta. Atira seis vezes.
      • Nível 2 - Um canhão vermelho que atira uma bola de canhão para cima em um baixo arco por uma curta distância. Atira seis vezes causando um efeito de fogo no chão.
    • Duelista
      • Nível 1 - Um "Empurrão" que joga os inimigos longe causando uma pequena quantidade de dano. Ele funciona como uma grande mina de proximidade sem efeito de explosão. Ele dura 8 segundos se não for ativado e desaparece quando entra em contato com um inimigo.
      • Nível 2 - O Míssil Triplo é um canhão que só lança dois mísseis para cima em uma altura media. Cada míssil, porém, explode no ar para liberar três ogivas que atingem o chão na mesma área. Ele tem um alcance mais longo que os canhões da Tecnomaga. Ele funciona como um Míssil balístico intercontinental que lança ogivas nucleares individuais.
        • Nota: O míssil maior atirado do canhão só irá atravessar o inimigo, não tendo nenhum efeito. Ele é usado melhor em alvos de longo alcance.
    • Polaris
      • Nível 1 - O Gerador de Mana é um dispositivo com duas antenas que aumenta a velocidade da regeneração de MP quando os membros do grupo estiverem por perto.
      • Nível 2 - Um canhão vermelho que mistura das caixas de Nível 2 da Tecnomaga e o da Duelista, mas ele atira três bolas de canhão duas vezes em uma curta distância, causa um efeito de fogo no chão onde elas caem.
      • Nível 3 - Portais que permitem ao grupo se teleportar de um lugar para outro na fase. O jogador tem que construir dois deles em lugares diferentes para eles funcionarem- um como o ponto de início e o outro como uma saída. Invocar um terceiro portal apagará o primeiro feito. Note que eles ficarão no chão para sempre.

    PartículasEditar seção PartículasEditar

    Existem várias Partículas que normalmente amplificam as habilidades comuns da Mari. Normalmente elas agem como um projétil através do comando A.PNG ou do Crítico/Duplo, dependendo da classe. As vezes elas agem como um buff. As partículas permanecem por um grande período de tempo, atingindo de 12-20 segundos, dependendo da partícula.
    O comando de criação é X.PNGX.PNG+X.PNG+Z.PNG, e cada uma terá uma "marca" durante o tempo de criação, e demora cerca de 3 segundos para uma aparecer, e atualmente somente três partículas aparecem significando que o tempo de criação é de 4 segundos no total. Diferentes partículas podem ser criadas dependendo da classe.
    Note que a Mari pode simplesmente correr para cancelar a criação, para simplesmente evitar qualquer ataque que vier.
    Partículas criadas:
    • Tecnomaga
      • Nível 1 - Cria uma Partícula Azul que é atirada ligeiramente para baixo. Criada a qualquer momento e dura 20 segundos.
      • Nível 2 - Cria uma Partícula Vermelha que é atirada ligeiramente para cima. Criada na primeira marca e dura 20 segundos.
      • Nível 3 - Cria uma Partícula Verde que pode ser atirada exageradamente para baixo enquanto sobe. Criada na segunda marca ou toda a duração e dura 20 segundos.
    • Duelista
      • Nível 1 - Cria uma Partícula Azul que é atirada ligeiramente para cima. Criada a qualquer momento e dura 20 segundos.
      • Munição Mágica - Encanta uma unica bala com Gelo, causando um efeito congelar no impacto. Criada em toda a duração enquanto deixa permanentemente encantada até atirada.
    • Polaris
      • Partícula - Cria uam Partícula Azul, e quando equipada, melhora muito a Regeneração de MP. Criada em toda a duração (primeira marca) enquanto dura 12 segundos.

    Invocação MaquináriaEditar seção Invocação MaquináriaEditar

    Uma ferramenta que invoca um tipo de maquinaria que é usado para ajudar Mari nas batalhas. Para cada classe da Mari, as maquinas invocadas ficam mais diferentes. Elas disfarçam o Combo Básico, Crítico/Duplo, Ataques Aéreos, e Corridas com Ataque. Elas duram 20 segundos, e leva cerca de 5 segundos para construir uma. Não é preciso carregar.
    As coordenadas são X.PNGX.PNG+X.PNG+A.PNG (Repetidamente). Note que existe uma rara ocasião que ela falhará aleatoriamente.
    Tecnomaga e a Duelista incocam uma ferramenta chamada W.D.W..
    Polaris constrói um robô em miniatura que pode aumentar de tamanho chamado "KORMET".

    LiberandoEditar seção LiberandoEditar

    Mari pode ser liberada comprando o Teste na loja e completando seus objetivos.
    PreçoItens da MissãoObjetivos
    3000 GPTeste da Mari(GP)
    500 CashTeste da Mari(Cash)

    FalasEditar seção FalasEditar

    • "Vamos começar."
    • "Farei o meu melhor."
    • "Tolos, tolos por toda parte."
    • "Este não é o seu lugar."
    • "Isto é... Impossível!"
    • "Gostaria de terminar este jogo logo."
    • "Tudo conforme o planejado."
    • "Experimento concluído."
    • "Análise concluída, será um combate fácil."
    • "Umidade 20, direção do ar 5: vitória certa."
    • "Está dormindo?"
    • "Você é ineficiente..."
    • "Vai!"
    • "Congelar!"
    • "Iniciando teste, código zero X."
    • "Este será um teste interessante."
    • "Não deveria lutar sem conhecer seus limites."
    • "Pare. está se envergonhando."

    TrivialidadesEditar seção TrivialidadesEditar

    • Mari é uma das duas personagens especializadas em máquinas, a outra sendo a Lire.
    • Ela é a unica personagem com um visual único; a heterocromia.
    • Ela é um dos três personagens que tem o nome completo conhecido, os outros dois sendo a Elesis (Sieghart) e o Ronan (Erudon). Entretanto nem ela nem o Ronan tem seus nomes do meio conhecidos, se eles tiverem um.
    • Muitas das suas provocações normalmente são robóticas. Isto pode indicar que a Mari é na verdade um androide ou possui um cérebro mecânico.
    • Parecida com o Jin e com o Sieghart, todas as suas habilidades parecem ser baseadas na mesma coisa.
      • 1 barra é supostamente algum tipo de ataque do lançamento.
      • 2 barras atira um efeito AoE ou DoT.
      • 3 barras tem algum tipo de arma massiva que empurra.
    • Se você olhar de perto, as cores dos seus olhos parecem trocar dependendo do lado da imagem.
    • A Mari tem atualmente o "Maior Número de Armas", já que o seu arsenal possui de um Manual, à Canhões, Armadilhas Elétricas, o W.D.W., um Revólver, uma Marreta, e um Robô. O Dio está em terceiro lugar por ter uma Espada, Lança, Garra, e Foice.
    • Existem pistas sobre seu controle de maquinas no seu primeiro e último nome, "Mari Onnete", formando a palavra marionete, "um boneco que é controlado de cima por fios."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário